Jornal de Umbanda Sagrada


O Jornal de Umbanda Sagrada - JUS

Não tem fins lucrativos e Não vende anúncios.

Caso queira receber os textos do JUS por e-mail cadastre-se na newsletter no site:

www.colegiopenabranca.com.br

Neste site, www.colegiopenabranca.com.br, também é possível visualizar todas as edições do JUS em PDF.

Que Oxalá nos abençoe, Alexandre Cumino e Marina Cumino.



Para melhor vizualização clique nos textos








quarta-feira, 14 de julho de 2010

INICIAÇÃO NA ARTE REAL – A MAGIA



Uma advertência aos inexperientes nesta arte
e um conselho aos que desejam ser iniciados

IRMÃO:

     É necessário informar-te que as intenções que te levam a enveredar nesta arte a qual chamamos de Magia determinam qual será o teu contato e a resposta.

·         Se for por vingança, é adequado saberes que em qualquer uma destas experiências aqui descritas atrairás um demônio vingativo, ou um espírito infernal furioso, que serve ao princípio da ira de Deus.

·         Se for por riquezas terrenas e engrandecimento, terás um espírito terreno ou ígneo, que te iludirá com as riquezas do mundo central.

·         Se for por fama ou pelo brilho da glória, ser-te-ão destinados os espíritos do orgulho, que gratificarão teu desejo desenfreado de glória vã.

Para todas estas funções existem espíritos designados, ávidos  a misturarem-se com o teu espírito. Atrair-te-ão à sua própria natureza e te servirão em todos os propósitos até onde Deus permitir. Como teus desejos pertencem ao princípio de onde procedem, receberás a resposta correspondente.

·         Se , no entanto, nada quiseres saber a não ser para a honra e a glória de Deus e para ajudar teu próximo, e se em profunda atitude de humildade preencheres teu coração com o amor de Deus, terás então um espírito puro que, com a permissão do Senhor, te concederá teus desejos.

Busca aquilo que é bom, evita todo o mal no pensamento, na palavra e na ação, pede a Deus que te preencha de sabedoria e então farás uma colheita farta.

Há dois caminhos mágicos a tua frente.

Aquele que escolheres certamente trará a recompensa correspondente.
Londres, 1800
Francis Barrett
(in “Magus, ou A Milícia Celeste” – editado em 1801)
(livro reeditado por Ed. Mercuryo – 1994, pag. 307 e 308)



Nenhum comentário: