Jornal de Umbanda Sagrada


O Jornal de Umbanda Sagrada - JUS

Não tem fins lucrativos e Não vende anúncios.

Caso queira receber os textos do JUS por e-mail cadastre-se na newsletter no site:

www.colegiopenabranca.com.br

Neste site, www.colegiopenabranca.com.br, também é possível visualizar todas as edições do JUS em PDF.

Que Oxalá nos abençoe, Alexandre Cumino e Marina Cumino.



Para melhor vizualização clique nos textos








sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sabedoria


Não percebi, a principio,
o momento em que transpus o limiar desta vida.

Que força foi essa que me fez despontar,
neste imenso mistério,
como um botão de flor numa floresta à meia-noite?

Quando, pela manhã, olhei para a luz senti logo que eu não era um estrangeiro neste mundo;
que o insondável, que não tem nome nem forma, me tomara em seus braços sob a forma de minha mãe.

Assim também, na morte, o mesmo  Desconhecido há de aparecer-me,
como alguém que sempre conheci.

E porque eu gosto desta vida, sei que também gostarei da morte.

A criançinha, quando a mãe a retira do seio direito, chora,
para logo depois achar no seio esquerdo o seu consolo.

TAGORE, Rabindranath, Gitanjali;
Rio de Janeiro: José Olimpio, 1948, 4ª Ed., poema 95, pp. 110-1

Nenhum comentário: