Jornal de Umbanda Sagrada


O Jornal de Umbanda Sagrada - JUS

Não tem fins lucrativos e Não vende anúncios.

Caso queira receber os textos do JUS por e-mail cadastre-se na newsletter no site:

www.colegiopenabranca.com.br

Neste site, www.colegiopenabranca.com.br, também é possível visualizar todas as edições do JUS em PDF.

Que Oxalá nos abençoe, Alexandre Cumino e Marina Cumino.



Para melhor vizualização clique nos textos








sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ao Mistério Exu do Ouro

I

Ao Mistério Exu do Ouro
Por Jorge Scritori e Alexandre Cumino
Vitalizador da Prosperidade,
Elo Guardião do Amor Universal,
Fonte da Vida e Riqueza do Ponto Mineral,
Clamo a ti, Mistério da Criação.
Ajude-me a transpassar as paredes do ego, do orgulho e da vaidade que alimentam os vícios humanos,
estimule em mim as virtudes, concebendo-as em todos os sentidos,
Para que eu possa enxergar as minhas riquezas interiores e esgotar as minhas pobrezas interiores e exteriores.
Ajude-me a trilhar um caminho virtuoso e rico, pelos princípios do amor incondicional.
Traga Luz às minhas trevas interiores e leve-as à Luz da verdade.
Mostre o caminho do meu pão,
Para que ele não me falte à mesa,
Mostre o caminho do meu trabalho profissional,
Para que meu corpo e a minha mente não fiquem ociosos perante a minha jornada carnal,
Mostre o caminho da minha espiritualidade,
Para que eu possa alimentar o meu espírito e não deixá-lo adormecido para as Verdades Divinas.
Mostre-me que os bens e ganhos materiais são recursos que fazem parte da minha evolução,
como energia movimentadora da matéria.
Que estes bens adquiridos jamais se tornem chumbo em minha caminhada,
antes disso, que eu os sutilize, usando-os também para ajudar meu próximo.
Que eu aprenda e manifeste em minha vida que quanto mais ajudo ao próximo mais o universo em
Vosso Mistério reverte em prosperidade à minha vida.
Abra a minha prosperidade, mas também abra a minha capacidade de pensar e raciocinar de maneira próspera.
Ensine-me o relacionamento individual e pessoal, pois cultivando o amor próprio estarei apto a amar ao próximo.
Faça brilhar a Luz do ânimo e da boa vontade e
Corte em mim o hábito da reclamação e do desânimo.
Que a cobiça aos bens alheios não faça parte dos meus sentidos.
Faça-me reluzir como pedra preciosa, afastando o falso brilho da injúria e da inveja.
Brilhe no meu interior para que eu possa iluminar e guiar aqueles que estão presos
Na escuridão e distantes do Conhecimento Divino.
Brilhe no exterior, para que esse brilho traga consciência e arrependimento àqueles que me querem e fazem mal.
E sendo assim, que esta encarnação seja abençoada pela Sua Manifestação em meus sentidos e que sejamos transbordados pelo Seu Mistério.
Que o Ouro de Mamãe Oxum e o Ouro do Amor e da Prosperidade sejam vitalizados em minha vida através de ações e momentos virtuosos.
Laroyê Exu do Ouro!
Exu do Ouro Modjubá!


Nenhum comentário: