Jornal de Umbanda Sagrada


O Jornal de Umbanda Sagrada - JUS

Não tem fins lucrativos e Não vende anúncios.

Caso queira receber os textos do JUS por e-mail cadastre-se na newsletter no site:

www.colegiopenabranca.com.br

Neste site, www.colegiopenabranca.com.br, também é possível visualizar todas as edições do JUS em PDF.

Que Oxalá nos abençoe, Alexandre Cumino e Marina Cumino.



Para melhor vizualização clique nos textos








domingo, 3 de abril de 2011

Pontos de Força


Pontos de Força
Por Marcelo Cordeiro

Irmão em Oxalá!

Os pontos de força na natureza são sem dúvida nenhuma um recurso magnífico que nós da UMBANDA fazemos o uso Sagrado dentro de nossos Rituais que já estão bem difundidos e o seu uso já está bem fundamentado em nossa Doutrina e em nossa Teologia, bem como está presente em nossas práticas religiosas e magisticas e a prática está nas idas às Matas, Cachoeiras, Praias, Pedreiras, Montanhas, Campinas, Encruzilhadas, Lagos etc., tendo em vista a renovação de forças individuais ou coletivas, anulação de forças astrais negativas que estejam atuando sobre os indivíduos ou sobre a coletividade, para finalizações de trabalhos magisticos iniciados dentro dos terreiros, e tantos outros recursos.

Mas outra questão que está presente na vida de todos nós é a ida aos pontos de Força da Natureza para nosso deleite e prazer, isto faz parte da concepção do ser humano, está em nós à necessidade do contato com a natureza. Este uso também renova as energias dos que os frequentam, reduz o stress, higieniza e mente e contribui para a boa saúde física, este último desde que frequentado por pessoas capacitadas e preparadas para as atividades esportivas, mas apesar de todos estes benefícios continua sendo um uso profano, e não fere nenhum principio em nossa Doutrina Religiosa, desde que não se deixe lixo nos locais, não se polua, não se retire nada e não se deixe nada, questão esta não religiosa, mas de bom senso e consciência ambiental!

Então façamos sim o uso daquilo que nosso criador OLORUM concebeu em sua magnífica obra.
Não tenhamos em nossa mente e em nosso coração receios, dúvidas ou medos mistificados.

É certo que os clarividentes descrevem que durante este uso somos abençoados pela presença de seres astrais elementais, que realizam em nós esplendidos trabalhos sutis e que sem dúvida contribuem positivamente para que nosso espírito e todos os nossos dons mediúnicos sejam trabalhados, limpos e desobstruídos; que nossos chacras sejam energizados e que nós sejamos energizados e revigorados, física e espiritualmente.

E quantos de nós nem se dão conta de tudo isso!
Fazemos o uso profano, entramos e saímos destes locais e nem nos damos conta sobre tudo o que está ocorrendo à nossa volta.

Nosso criador OLORUM, que é onisciente e onipresente, envia suas vibrações divinas através dos diferentes planos da Criação.
Elas estão em tudo e em todos e a todo o momento, bastando estarmos com nossa consciência limpa, nossos atos condizentes com nossa condição evolutiva que certamente estaremos nos beneficiando de tudo o que Ele nos propicia a todo o momento e em todo lugar. Mas nos pontos de forças da Natureza é onde tudo isto ocorre de forma mais intensa, ali vibram energias de nossa Mãe Natureza onde tudo é perfeito e a vida está em equilíbrio, ao contrário de locais onde há concentração de energias negativas, onde estas energias estão latentes e vibrantes tanto nos locais quanto com as pessoas que os frequentam e isto se transformando em formas pensamento e em vibrações coletivas que tanto nos afetam negativamente, principalmente àqueles que estão com a mediunidade abalada. Vamos então aos pontos de forças da natureza, vamos às praias, cachoeiras, matas, pedreiras por diversão, relaxamento, renovação de energias, mas tudo com respeito ao meio ambiente e aos seus sustentadores e guardiões. E com respeito e reverência, vamos usar com responsabilidade, com
liberdade, mas não com libertinagem, não como ponto de desova do lixo material gerado por nós, não como local de desrespeito, inclusive à própria vida.

Os pontos de forças da Natureza são os chacras do planeta, então não vamos obstruí-los, contaminá-los, sujá-los e deixa-los sem a menor consciência. Vamos sim, sempre que utilizarmos estes locais, recolher tudo o que levamos e que não pertencem à biodiversidade do ecossistema ali existente e, se possível, ainda retirar o que foi deixado lá por pessoas não esclarecidas e que não possuem uma consciência ambiental desenvolvida.

E não nos esqueçamos, vamos saudar todas as forças presentes nestes pontos de Força da Natureza, pedir a devida licença aos seus Sustentadores e Guardiões para entrarmos e sairmos e para o uso profano por nós e por quem nos acompanha e vamos aproveitar o que OLORUM deixou à nossa disposição para que nos sirvamos com responsabilidade!
VIVA O LIVRE ARBÍTRIO!

Nenhum comentário: